sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Meu cheiro




O cheiro é, junto com a música, uma mas principais memórias que adquirimos ao curso de nossa vida.É por meio dele que, quando nascemos reconhecemos nossas mães e vice-versa.Muitas vezes eles nos remetem a fatos ocorridos que não lembramos especificamente e outras, fazem nos recordar de momentos marcantes.

Três cheiros são muito importantes na minha vida, eles remetem à fatos que me marcaram de alguma forma.O primeiro de todos foi o da serra do mar de Ubatuba, ele me recorda da primeira vez que vi o mar.Ele me proporciona paz, tranquilidade e uma alegria imensa que parece, para quem vê,um sentimento até bobo,mas que toda vez que desço a serra sinto como se tivesse deixado uma vida agitada e tivesse assim tirado férias de mim mesma.

O segundo é o de citronela, que por sinal não acho agradável, mas que me remete a infância, pois sou muito alérgica e todo ano quando começava o verão minha mãe colocava um potinho para expantar os mosquitos. Então toda vez que sinto, lembro das imensas picadas que coçavam em meu corpo e é instintivo, já começo a me coçar.

O terceiro,e esse é triste, é o cheiro daquelas florzinhas que tem em todo funeral. Na minha vida perdi 3 melhores amigos, todos muitos novos e que tinham uma vida inteira para começar.Sempre fui muito dura quando o assunto é morte mas, esse odor consegue me desestabilizar.Nos 3 funerais não chorei mas, quando sentia o perfume dessa flor eu tinha que me afastar pois era instantâneo o chororô.

Bom,cheiro é uma coisa muito pessoal,o que eu posso gostar os outros podem odiar e vice-versa.Portanto cabe a cada um ter seu próprio cheiro e não recriminar o do outro, mesmo porque, ele é tão pessoal que literalmente faz parte do nosso corpo,das nossas vidas e do nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário